Pesquisar aqui

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Manuais escolares ligados ao smartphone

Estes novos manuais vão chegar às livrarias no próximo Verão, não estando prevista qualquer alteração de preço ou custo adicional. 


No tempo dos nossos pais, os estudantes necessitavam de passar inúmeras horas numa biblioteca à procura da informação que precisavam. Hoje em dia, com uma simples pesquisa na Internet, facilmente encontramos a informação que procuramos e até explicada de diferentes formas.
Mas então e os livros? Pois, é necessário evoluir e, a Porto Editora parece ter encontrado uma solução. Os novos manuais escolares vão estar “ligados” ao telemóvel  .
De acordo com uma informação publicada no site da Porto Editora, “ligar” os manuais escolares ao smartphone foi um passo inovador ao nível dos recursos educativos pois, pela primeira vez, os alunos terão ao dispor uma solução que aplica aos manuais escolares a tecnologia de realidade aumentada, associando os livros ao telemóvel. Manual Híbrido, foi o nome dado a este novo conceito que foi desenvolvido pela própria Porto Editora ao longo do último ano e meio.
A Porto Editora desenvolveu uma app gratuita (para Android, IOS e, brevemente, para Windows) que, uma vez instalada no telemóvel, vai reconhecer o manual escolar (através da capa) e permitir a consulta de conteúdos multimédia em contexto, ou seja, à medida que o aluno vai evoluindo na exploração do livro.Os primeiros manuais híbridos correspondem aos novos manuais escolares desenvolvidos no último ano e meio e que vão entrar em vigor no próximo ano lectivo: Inglês do 4.º ano de escolaridade; Português, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal e Educação Musical do 5.º ano de escolaridade; e Física e Química A, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Português dos cursos científico humanísticos do 11.º ano de escolaridade.
manuais escolares


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.