Pesquisar aqui

segunda-feira, 18 de abril de 2016

If This Then That

IFTTT é uma serviço que tem de ter tempo para o explorar, mas depois segue a velha máxima do “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Este serviço vai-o deixar de boca aberta com o poder de conseguir ligar dois serviços na cloud de forma a conjugar quase tudo o que utiliza no seu dia a dia.
Todos os principais serviços on-line são suportados – como Facebook, Twitter, Dropbox, Evernote, Google Drive – e pode usar “receitas” (tanto aqueles cria como aqueles que outros criaram e deixaram na biblioteca das receita do serviço).
Consegue-se fazer cada compilação de serviço: podemos receber no mail notificações de coisas quase improváveis que acontecem noutras aplicações que usamos. Conseguimos ter a “cair” na nossa conta da cloud imagens que são descarregadas no smartphone ou que nos enviam para uma determinada conta. Podemos ter os contactos sincronizados com vários serviços, podemos ter este mundo e o próximo ligados por regras que nem sonhamos serem possíveis de fazer… até colocar a nossa impressora de casa a imprimir quando recebemos uma determinada notificação! Tem de explorar, vai adorar este serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.