Pesquisar aqui

domingo, 10 de abril de 2016

HP Spectre é o portátil mais fino do mundo

Desde o lançamento do HP Spectre, uma alternativa mais barata e provavelmente mais potente que muitos MacBooks, que o publico não pode ficar indiferente ao design ultra-fino e irreverente deste aparelho. 

A quebra nas vendas de computadores portáteis nos últimos anos tem obrigado os fabricantes a puxar pela criatividade no desenvolvimento de novos produtos. Atenta a este desafio a HP lançou hoje o novo Spectre, um computador excecional que pretende concorrer com o MacBook que a Apple lançou há alguns meses. 


Também nas especificações o HP Spectre coloca em risco o lugar do Macbook da Apple. Disponível numa escolha de dois potentes processadores: Intel Core i5-6200U (dual-core, 2,3 GHz) ou Intel Core i7-6500U (dual-core, 2,5 GHz). Dada a espessura do HP Spectre foi necessário desenvolver um novo sistema de refrigeração que funciona como uma espécie de câmara hiperbárica que permite usar o ar exterior, mais fresco, para refrescar apenas o processador.


Ainda em termos de design estamos perante um produto que regista apenas 10,4 mm de espessura, ou seja, é um computador portátil com espessura de um tablet. Os designers da HP preocuparam-se também em recorrer de materiais nobres como o alumínio e a fibra de carbono seja no interior seja no exterior do novo HP Spectre. Para um aspeto ainda mais exclusivo, o alumínio foi anodizado para receber a cor champanhe, ou dourado. Graças a esta seleção de materiais o peso é de apenas 1,11 kg, perdendo aqui para os 0,920 kg do MacBook.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.