Pesquisar aqui

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Apple MacBook Retina analizado ao pormenor

O novo computador portátil MacBook Retina da Apple trouxe à gama melhorias significativas no capítulo da autonomia da bateria e da velocidade de processamento. Estas alterações impressionam já que falamos de um dos dispositivos mais finos e leves do mercado e que mede apenas 1,31 cm de espessura e pesa 900 g.
MacBook Retina
Maravilhados com o caráter compacto e leve do novo computador portátil da Apple, os responsáveis do canal do YouTube "What’s Inside?" levaram a cabo uma complexa operação de desmontagem de um destes computadores para apreciarem a arquitetura e natureza de todos os componentes que resultam num conjunto tão magro e elegante.
O arranque desta operação foi feito através do corte do ecrã ao meio. Assim foi possível perceber que o ecrã conta com diversas camadas, incluindo uma encarregada da função de reflexão da luz e outra a quem cabe a tarefa de proteção. O interior é também analisado ao detalhe neste vídeo. Abrindo o computador descobre-se o minúsculo conjunto de chips que representa os órgãos vitais do novo MacBook Retina (CPU, memória RAM, router e disco rígido), nas imediações a bateria, distribuída por um conjunto de retângulos pretos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.