Pesquisar aqui

domingo, 6 de março de 2016

Placas gráficas externas para portáteis: AMD quer standard

As placas gráficas externas já existem, mas ainda são uma raridade porque usam ligações proprietárias. Com vista a eliminar esta limitação, a AMD quer criar um standard para este tipo de placas. A marca que produz os processadores gráficos da linha Radeon vai voltar a criar um standard para a ligação a placas gráficas externas. Voltar porque já em 2008 a AMD tinha tentado criar uma solução semelhante, o XGH, que não obteve sucesso comercial uma vez que as limitações de largura de banda das ligações limitavam muito o desempenho.

Atualmente, a Razer já tem uma solução proprietária para alguns dos portáteis da marca, que utiliza uma ligação Thunderbolt 3. Mas esta solução tem limitações evidentes, sobretudo em termos de compatibilidade.

A Razer já disponibiliza uma solução proprietária para utilizar uma placa gráfica externa

Assim, a AMD quer criar uma ligação standard para ligar placas gráficas de alto desempenho a portáteis finos e leves. Caso tenha sucesso, será uma notícia excelente para todos os utilizadores de portáteis finos e leves com bom desempenho, mas placas gráficas fracas.


Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.