Pesquisar aqui

domingo, 13 de março de 2016

Dicas para melhorar a vida útil da bateria do telemóvel

Longe vão os anos em que um telemóvel permanecia ligado, sem precisar de ser recarregado, durante vários dias. A evolução da tecnologia nos smartphones, e as respetivas aplicações, acabou com os dias sem necessidade de ligar o telemóvel à corrente.

Aqui ficam seis dicas para estender a vida útil da bateria do seu telemóvel:

1. Luz do ecrã em modo automático

Nenhum componente consome mais energia num telemóvel do que o ecrã, por isso é por aí que deve começar: baixe o nível do brilho, ou coloque a função em modo automático.

2. Notificações e e-mail

Se é daquelas pessoas que recebem e-mails como se fossem SMS, é melhor rever as definições da aplicação que usa. A atualização automática, e a receção de e-mails assim que eles chegam à caixa pode exigir uma ligação constante ao servidor, o que diminui a vida útil da bateria.
O mesmo serve para as notificações “push” de algumas aplicações. Se estiver constantemente a receber alertas, a constante troca de dados vai limitar a sua bateria.

3. Desligue o Wi-Fi quando o sinal for fraco

Se a ligação à internet é fraca, então o melhor é desligar o Wi-Fi. Isto porque o seu smartphone vai estar constantemente à procura de um sinal melhor, o que diminui a vida útil da bateria.

4. Não oiça música em streaming

O Spotify e o Apple Music podem ser exemplos dos novos hábitos de consumo de música, mas são maus para a sua bateria. O Wirecutter testou os serviços durante duas horas com o Wi-Fi ligado e 10% da bateria do iPhone “foi-se”. Ouvir música durante o mesmo período de tempo, sem recorrer ao streaming – recorrendo às que tem gravadas no telemóvel – consumiu apenas 5%.

5. Instale um “ad-block”
A publicidade pode ser incómoda tanto no computador, como no telemóvel, mas é uma fonte de receita importante para os sites e aplicações. Se quiser conservar energia, o melhor é instalar um ad-block, além de não ver publicidade, ainda poupa energia que seria gasta a exibi-la.

6. Desligue a localização

Se não está a utilizar o GPS para encontrar algum local específico, precisa mesmo de ter a localização ligada? Desligue esta função sempre que não a utilizar. A constante troca de dados para que o telemóvel saiba onde está vai descarregar a sua bateria rapidamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.