quarta-feira, 3 de junho de 2015

Facebook agora executa GIF's de forma automática!

Desde a passada sexta feira que o Facebook aceita ficheiros em formato GIF (imagens animadas) nas publicações e comentários, que passam a ser executados de forma automática. Isto é, já não vai ser necessário carregar no botão "Play" para o Facebook executar a animação!





Mais informações em: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=4600526

Apple regista patente de câmara: Será a próxima concorrente da GoPro?

apple show time



A Apple registou patente para possível câmara de ação. Ainda não se sabe se será uma concorrente da GoPro, mas após a notícia as ações da GoPro desceram 13%.


Facebook compra QuickFire Networks para melhorar a experiência dos seus vídeos

O Facebook comprou a QuickFire Networks, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência de vídeo ao utilizador.

A QuickFire Networks foi fundada em 2012 e desde essa altura que trabalhava com tecnologias que reduziam a necessidade de banda consumida para transmissão de vídeos, sem reduzir a qualidade dos mesmos.


Facebook-Video

PlayStation Music é o novo serviço de streaming em parceria com a Spotify

PlayStation Music Spotify


A gigante nipónica de tecnologia Sony anunciou o seu novo serviço de streaming de música: PlayStation Music.
Este novo serviço é resultado de uma parceria estabelecida com a Spotify (Serviço de música pela Internet) e visa substituir o atual serviço Music Unlimited da Sony.
O PlayStation Music tem data anunciada para o seu lançamento oficial para a próxima primavera de 2015 e ocorrerá em 41 países, Portugal incluído. Este serviço estará disponível para todos os utilizadores que possuam as PlayStation 3 e 4, tablets e smartphones Xperia.


terça-feira, 2 de junho de 2015

Apple vs Spotify

A Apple, num destes próximos dias, vai oferecer um novo serviço de música em streaming para competir com o "Spotify" e o "Tidal", que vai custar cerca de 10 dólares por mês. A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal, que diz que o serviço vai custar 10 dólares por mês nos Estados Unidos (cerca de nove euros) e será anunciado numa conferência na próxima semana. Tudo isto devido à incessante queda de vendas de músicas da loja do iTunes, criada em 2003.





Link: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4602331&seccao=Tecnologia

Unboxing do Galaxy Note 4 já circula na Internet

samsung galaxy note 4


Depois de apresentado na IFA, em Berlim, e com previsão de mercado para Outubro, o Samsung Galaxy Note 4 tem agora um vídeo do seu unboxing a circular na Internet.

Depois das suas primeiras imagens em Agosto, e de algumas campanhas publicitárias, muitos utilizadores esperam ansiosamente para que a gigante tecnológica lance o seu novo phablet no mercado, para que possam começar a ter partido das suas novas funcionalidades.

Com um ecrã de 5,7 polegadas com resolução QHD de 2,560 x 1,440 e 515 ppi, processador Qualcomm Snapdragon 805 a 2,7GHz com 4G Cat. 6 ou o Exynos 5433 com 4G cat. 4, 3GB de RAM, 32/64GB com microSD até 64GB, câmara de 16MP com Smart OIS e câmara frontal de 3,7MP com abertura f/1.9 e melhoramento nas selfies com pouca luminosidade, Android 4.4, S Pen redesenhada e uma bateria de 3,220mAh, o Samsung Galaxy Note 4 vem combater diretamente com os novos iPhone 6 Plus.


Skype Qik: nova app para mensagens vídeo

A Microsoft disponibilizou a nova aplicação de mensagens de vídeo, o Skype Qik, vai permitir a partilha que não excedam os 40 segundos. Os utilizadores de Skype podem assim instalar uma aplicação no seu smartphone com sistema operativo Windows Phone, iOS e Android totalmente em português.



Skype_Qik

Vine recebe atualização para Android

A aplicação Vine foi atualizada e conta agora com várias novidades que permitem aos utilizadores, tanto Android como iOS, usufruir de uma melhor experiencia na aplicação.

Agora, com esta atualização, é possível que o utilizador crie um vídeo a partir de partes de outros vídeos. É possível também, carregar vídeos gravados da câmara, directamente para a aplicação.

vine

Tinkerplay

O Tinkerplay é uma aplicação da Autodesk que permite desenhar facilmente brinquedos que depois podem ser criados em impressoras 3D.
Em regra, as aplicações desta empresa, onde se destaca o AutoCAD, destinam-se a profissionais. O que não é o caso do Tinkerplay. Esta é uma app gratuita para crianças, que permite criar facilmente brinquedos em 3D através da junção de várias peças. Há vários bonecos de raiz, que podem ser alterados através da troca de peças, e também é possível criarmos os nossos próprios componentes através da alteração dos elementos fornecidos.
No final da montagem virtual o utilizador pode pedir à app para distribuir os componentes lado-a-lado para que possam ser impressos de modo eficiente e fiável. Após a impressão, o utilizador pode montar as peças para ficar com a versão física do boneco criado virtualmente.


Link para mais informações:







Mini-laboratório portátil


Investigadores do Instituto de Tecnologia Micro e da Informação, na Alemanha, inventaram um pequeno disco que consegue realizar as mesmas análises que um laboratório, mas com algumas vantagens: é portátil, é mais rápido no caso de doenças que põem em risco a vida dos pacientes e menos dispendioso.

O médico recolhe uma amostra e insere-a no aparelho. Duas horas depois recebe a informação acerca dos microorganismos patogénicos presentes na amostra e decide qual o tratamento adequado.

No interior do aparelho, o DNA da amostra de sangue é extraído e amplificado. Se o perfil genético corresponder a um agente patogénico, aparece um sinal no ecrã.

Este mini-laboratório também pode ser usado em aeroportos para detetar doenças contagiosas no caso de uma pandemia.

A segurança alimentar é outra área em que o aparelho pode ser utilizado. Um centro alemão, que testa a qualidade dos alimentos, é a primeira organização independente a testar este disco.

No entanto, o maior potencial deste mini-laboratório parece estar reservado aos hospitais: pode contribuir para que os médicos possam tomar decisões mais rápidas.






Link para obter mais informação sobre este assunto:

http://pt.euronews.com/2014/02/12/mini-laboratorio-do-tamanho-de-um-disco/

SMS que bloqueia iPhones


Há uma mensagem de texto que mistura caracteres latinos, árabes, marathi e chineses que tem o poder de bloquear e reiniciar o iPhones. Vários utilizadores indicam que os equipamentos com iOS 8.3 reiniciam depois de receber esta SMS. A descoberta foi publicada no dia 26 de Maio e muitos utilizadores avançam com a possibilidade de o bug estar relacionado com a forma como o iOS processa texto Unicode para o mostrar nas notificações.








Robô Cozinheiro


No dia 28 de Maio de 2015, a empresa britânica Moley Robotics apresentou, na Feira de Eletrónica de Consumo de Xangai, um robô capaz de imitar os gestos humanos na cozinha.
Graças a dois braços articulados, a máquina faz tudo o que uma pessoa consegue fazer. O robô baseia-se na tecnologia de captura de movimento. Os movimentos das mãos são gravados com uma câmara 3D e transpostos para o universo digital.
“A pessoa pode escolher a receita que quiser, de um grande chefe, coloca os ingredientes no aparelho e a receita será feita automaticamente”, explicou Mark Oleynik, fundador da empresa Moley Robotics.
Para já o robô cozinheiro é apenas um protótipo em desenvolvimento. O produto só deverá ser posto à venda daqui a dois anos.









Wake Despertador


Esta é uma aplicação de iPhone para te fazer acordar. 
O que é que tem de diferente? Bem, segundo o seu criador é o único despertador que te dá a certeza que acordas, isto porque dá para escolheres horas, músicas, previsão meteorológica, entre outras coisas.
Há uma versão grátis e outra paga, e tu escolhes a que quiseres!



Pedir um Uber através da Foursquare


Para quem utiliza a app Foursquare, agora também é possível através de um simples botão pedir um Uber, uma parceria bastante útil e inteligente!



Google quer contar as calorias da comida... em fotografias


A Google está a desenvolver um algoritmo que permite ler as calorias dos alimentos pela sua fotografia!
Esta tecnologia vai ser bastante útil para as aplicações sobre alimentação e nutrição.





Animação em Stop Motion - Pixiliação "Expressão Corporal"


Eu e a Carolina finalizamos o nosso stop motion, em Pixilação. O resultado ficou, na nossa opinião, bastante bom e satisfatório.





PT 10

A PT10 está acabada, venham ver o trabalho final, acho que está muito interessante. Para aceder a esta PT carregue no seguinte link: PT10

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Película inteligente para o iPhone cria um botão “voltar” no aparelho

Película inteligente para o iPhone cria um botão “voltar” no aparelho

 Película inteligente para o iPhone cria um botão “voltar” no aparelho

Os novos iPhones – especialmente o iPhone 6 Plus – trouxeram um aumento de tamanho de tela significativo em relação aos seus antecessores. Se por um lado essa evolução favorece o consumo de conteúdo, como fotos e vídeos, ele traz um inconveniente bastante incômodo para alguns usuários: a dificuldade de usar o aparelho com apenas uma mão.
Um dos motivos para isso é o posicionamento do botão que faz a função de “voltar” dentro do iOS. Em seu sistema operacional, a Apple decidiu manter essa funcionalidade no canto superior esquerdo do display, local que é praticamente impossível de alcançar utilizando o aparelho com apenas uma mão. Porém, um projeto no Kickstarter promete pôr um fim a esse sofrimento com o Halo Back, o primeiro protetor de tela inteligente do mundo.


Beats Music deve se tornar app nativo no iOS 8.4


Beats Music deve se tornar app nativo no iOS 8.4

 O iOS deve ganhar algumas versões mais estáveis ainda neste ano — mesmo com a aproximação do iOS 9 previsto para junho, espera-se que a atual versão do sistema operacional se torne mais coesa ainda neste semestre. Agora, rumores originados em fontes ligadas à Apple alertam para a possibilidade de o iOS 8.4 surgir nos próximos meses com algumas diferenças de funcionalidade em relação à versão atual.
Uma das grandes expectativas está no serviço de streaming Beats Music. Segundo fontes ligadas aos 9to5 Mac, esta atualização do iOS traria o Beats Music como um aplicativo padrão para o sistema, ficando mais evidente para os consumidores. Como já dissemos anteriormente, junto com iTunes e iTunes Radio, o Beats Music poderá construir uma plataforma de disponibilização completa de canções para os consumidores.
Isso se daria por várias frentes, incluindo o streaming por “rádio”, o streaming por demanda dos consumidores e também com o download de músicas e compra delas — de modo individual ou por álbuns. Vale lembrar que a atualização deve demorar alguns meses para ser lançada, uma vez que ainda estamos na fase Beta de uma versão anterior, o iOS 8.3.

Video do PT 10

Olá a todos!

Deixo-vos aqui o link para o meu video e da Maria Farinha sobre dados estruturados e operadores

Link: https://www.youtube.com/watch?v=lQQetxNvGKI

Video do PT10

Boas!

O nosso video sobre fluxogramas está pronto, espero que gostem, em baixo deixo o link.

Aqui está:
https://youtu.be/gojgaSFSbF8

Fim do PT10

Após alguns dias de trabalho, eu e o meu colega Tomás Dias terminamos a proposta de trabalho 10. Esta consistia em planear e desenvolver um video com a duração de 3min, em que abordássemos um tema relacionado com a programação. 

Para este trabalho utilizamos programas como: Camtasia Studio 8 e Windows Movie Maker.

GDC 2015: Nvidia Shield com Android TV e Nvidia Grid para streaming de jogos



O evento GDC tem mostrado algumas novidades interessantes para os amantes de jogos, com a Nvidia a apresentar uma consola com Android TV e uma subscrição para jogos Full HD.

A Nvidia tem apostado forte em dispositivos vocacionados para jogos. Já temos umaconsola portátil, um tablet e, agora, vamos ter uma box para a televisão que também servirá de consola, intitulada Nvidia Shield. Aliás, este nome é o que tem sido utilizado para os seus vários acessórios.

Nvidia Shield

Google Play Music vai permitir adicionar 50.000 músicas em MP3

Google play music all access~



O serviço de música da Google vai permitir a cada utilizador adicionar 50.000 músicas em formato MP3 na sua conta Google Play Music. Este serviço de música em Streaming(fluxo de Mídia) está disponível para utilizadores portugueses e já permitia adicionar 20.000.

Xiaomi lança Mi TV 2 de 40 polegadas, Full HD por 299€

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes chinesas, já é a maior vendedora na China, e agora anuncia uma nova versão da sua televisão Mi TV 2.

A Mi TV 2 de 40 polegadas com resolução Full HD, tem um processador MediaTek Star 6A908 quad-core Cortex-A9 a 1,45GHz, GPU Mali-450, 1,5GB de RAM, 8GB de armazenamento e o sistema operativo MIUI para a televisão. Com uma moldura de 14,4mm, a televisão suporta ficheiros H.264, H.265, MPEG4, FLV, MOV, AVI, MKV, TS, MP4, entre outros.


Xiaomi Mi TV 2 40 polegadas

PT Geral 03https://sites.google.com/a/aebenfica.org/portefolio-vasco-pinheiro/pts/pt-geral03

Terminei agora todas a perguntas de resposta pensada da PT Geral 03. Venha conhecer algumas das perguntas que nos colocadas e as respostas para as mesmas.

Link: PT Geral03

Filmes sobre futuro com tecnologia... do passado

Além de ícones do cinema, alguns filmes espicaçaram também a imaginação de inventores ao mostrarem tecnologia muito além do seu tempo.

Não foi o caso destes exemplos mostrados pelo canal WatchMojo.
Apesar de se passarem no futuro, filmes como 'Blade Runner', 'Alien' ou 'Regresso ao Futuro' mostram tecnologia que para a nossa sociedade já está há muito ultrapassada.



Pawel Kuczynski

Já que estamos numa de animação e ilustração, Pawel Kuczynski é um artista polaco,  ilustrador, que faz críticas sociais pesadíssimas através de imagens apelativas e leves.
Começou em 2004 com a caricatura e até hoje foi várias vezes premiado e ganhou um estatuto de conhecimento e respeito que lhe fazem justa.

http://pawelkuczynski.com/Strona-g-owna/Home/index.php

Animação em Stop Motion - Desenho "A Íris"

Eu e a Carolina Serranito finalizamos o trabalho em Stop Motion, técnica Desenho. Tivemos algumas dificuldades e o vídeo ficou muito curto.


Novas Tecnologias
















A I. Care, é o melhor exemplo de tecnologia de ponta misturada com design e velocidade. Foi concebida pela empresa francesa Enzyme Design. A I.Care foi criada para ser a Aston Martin das motos, com um motor Honda 1/8 de 6 cilindros

Sporting na final de Super taça

Após a conquista da taça de Portugal, os leões garante o lugar na Super taça, onde vao defrontar o benfica, vencedor do campeonato portugues 14-15. Vai ser um jogo de alto risco e esta marcado para o fim-de-semana de 7/8 de Agosto no  Estadio municipal do Algarve.

Benfica vence taça da Liga

Benfica vence o maritimo por 2-1 e vence a taça da liga. Era a oportunidade de sonho para os maritimistas ganharem o seu primeiro trofeu, os madeirenses deslocaram-se em massa à cidade de Coimbra, local onde decorreu a final.

Final de aulas

Faltam 4 dias para terminar o ano lectivo dos alunos do 12º ano. depois de terminarem as aulas todos os alunos vao ter exames. vai ser uma epoca de estudo árduo para conseguir alcançar a nota pretendida no exame

Festa em alvalade


Apos o jogo mais de 10 mil adeptos dirigiram-se ao Estadio de Alvalade para receber a equipa. 

Sporting vence taça de portugal 2014-15

O dia 31 de Maio de 2015 ficará na memoria de todos os Sportinguistas, os leões venceram pela 16ª vez a taça de portugal. A perder por duas bolas aos 84´min, a equipa verde e branca conseguiu levar o jogo para prolongamento e, de4 seguida, penalties. acabando por derrotar o Braga com 3 penalties escandalosamente falhados 



Drones Voadoras

Na feira SkyTech 2015, de Londres, foi apresentado um drone com oito rotores desenvolvido para o mercado da vigilância, o AscTec Falcon 8, equipado com vários dispositivos de vídeo.
Este drone permite aos operadores voarem de forma autónoma e assim vigiar uma grande superfície sem serem precisas mais pessoas. Pode suprimir uma equipa de vigilantes. Basta voar e vigiar uma área até 250 mil metros quadrados num dia.



Mais informações no link:





Mandrake

A NSA está a colaborar com a Lockheed IT and Security Solutions para desenvolver uma tecnologia de reconhecimento de gestos, como o swipe ou a escrita no ecrã tátil. A agência de espionagem pretende que este método seja usado para identificar os utilizadores.
O nome de código do projeto é Mandrake.
É possível forjar a escrita de uma pessoa em duas dimensões, mas não é possível fazê-lo em três ou quatro dimensões, porque ninguém tem o mesmo toque. A terceira dimensão é a pressão exercida sobre o ecrã e a quarta dimensão é o tempo.
Ainda não há confirmações oficiais por parte da NSA ou de agências como o FBI sobre se este tipo de tecnologias já existe e se está a ser usado na vida real. 


Mais informações em:









Nova Inbox da Google

O novo serviço da Inbox permite categorizar automaticamente as mensagens de correio eletrónico. Até agora, só era possível aceder através de convite, mas a Google decidiu abrir o serviço para todos.
A principal novidade que salta logo à vista é a forma como os emails são arrumados na nova Inbox. Na nova Inbox, as mensagens pairam no topo assim que chegam e o utilizador é obrigado a lidar com elas como se fossem listas de tarefas. É necessário “afastá-las” se já tiverem sido lidas ou adicioná-las como lembretes.



Link para obter mais informação sobre este tema:

domingo, 31 de maio de 2015

Quake Share

Uma empresa francesa criou uma aplicação para alertar as pessoas em caso de tremor de terra. A tecnologia desenvolvida baseia-se num sistema de giro direcional e no GPS.
O sismo é detetado graças ao smartphone, os dados são enviados para a nuvem num servidor. Esse servidor recolhe dados de outros smartphones. O algoritmo da aplicação analisa esses dados e confirma a ocorrência do sismo. Tudo isso demora apenas alguns segundos.
A aplicação chamada QuakeShare permite informar ao mesmo tempo, as autoridades, as equipas de socorro e as organizações humanitárias. Basta aderir ao serviço.
A tecnologia tem algumas lacunas, nomeadamente ao nível da cobertura das zonas remotas, mas, para já, pode ser uma grande ajuda para as pessoas que se encontram em locais onde há redes de telecomunicações que permitem uma circulação imediata das informações.
A aplicação ainda se encontra em fase de desenvolvimento. A empresa espera terminar o projeto no final do ano. 


Mais informações em:








Líquido à prova de bala

Os cientistas do Instituto Moratex de Tecnologias de Segurança, na Polónia, estão a desenvolver um colete líquido que solidifica com o impacto e protege de vários tipos de balas.
O líquido é colocado em bolsas numa peça de vestuário que protege o corpo, ao mesmo tempo que permite um grande leque de movimentos. Quando a bala atinge a roupa, o líquido absorve o impacto e impede danos nos órgãos. Trata-se de um líquido especial, que muda de acordo com a temperatura e a pressão e assim forma uma barreira contra os corpos estranhos que tentam penetrar
Segundo os cientistas, esta tecnologia pode ser usada não só como proteção para militares ou membros das forças de segurança, mas também noutros campos, como o desporto, por exemplo.
O líquido pode também ser aplicado nos para-choques dos carros ou nos “rails” de proteção das estradas. Segundo os testes de laboratório, esta armadura consegue resistir a balas lançadas a uma velocidade de 900 metros por segundo.






Link para quem quiser saber mais sobre este assunto:




Photo Math, a cábula de Matemática

Um empresário croata inventou uma aplicação para smartphone que resolve equações matemáticas em segundos. A tecnologia baseia-se no reconhecimento ótico de carateres.
Já chegou ao iOS e ao Windows Phone e deverá estar disponível para Android apenas no início do próximo ano. A tecnologia chama-se PhotoMat é grátis e promete resolver equações matemáticas passo-a-passo. O utilizador aponta a câmara do aparelho para a equação matemática e a aplicação mostra os passos necessários para chegar à solução. Parece ter um grande potencial para o estudo da Matemática… E não só, já que pode muito bem ser usada como uma cábula.
No entanto, esta app apenas resolve equações relativamente simples. Assim, nos nossos testes de Matemática não vamos poder usar esta “cábula”… 


Mais informações em:  
  










Tinder

O que é o Tinder?

Tinder é uma aplicação multi-plataforma de localização de pessoas para encontros românticos cruzando informações do Facebook e localizando as pessoas geograficamente próximas. Esta aplicação está disponivel para smartphones e tablets. O software cliente está disponível para Android e iOS.

Portanto se quiseres conhecer alguém novo, descarrega esta aplicação ;)


http://www.appvirality.com/blog/wp-content/uploads/2014/12/Tinder2.jpg

Cianotipia

O que é Cianotipia?


Cianotipia, ou Cianótipo, é um processo de impressão fotográfica em tons azuis, que produz uma imagem em ciano, descoberto em 1842 pelo cientista inglês e astrônomo Sir John Herschel. Usado principalmente como processo de baixo custo para copiar desenhos e diagramas durante os séculos XIX e XX, também é usado para reproduzir fotografias. O processo era utilizado por engenheiros até o século 20 como um processo simples e de baixo custo para produzir cópias de projetos, conhecidos como blueprints. O processo utiliza dois produtos químicos: Citrato de amônio e ferro (III) e ferricianeto de potássio.


Yola

 O que é Yola?

Yola é um construtor de site e site de hospedagem com empresa sediada em San Francisco. Pessoas sem programação e habilidades de design gráfico podem fazer sites usando Yola. O seu sistema de arrastar e soltar permite que os usuários incorporem Widgets sem saber HTML . Yola também integra e-commerce e blog software e atua como um registrador de domínios . Ele compete com outros web hosting e de criação, tais como Wix , Weebly , Jimdo e Webs .
 https://pbs.twimg.com/profile_images/476753709154594816/eCdl-kBv.png

Rotoscópio

O que é um Rotoscópio?

Um rotoscópio é um dispositivo que permite aos animadores redesenhar quadros de filmagens para serem usados em animação. Pode ser usado para animar seguindo uma referência filmada. Ele pode ser considerado um precursor da moderna captura de movimento digital. O aparelho foi inventado por Max Fleischer, que o utilizou na sua série Out of the Inkwell a partir de 1914. O rotoscópio foi utilizado, posteriormente, numa vasta gama de desenhos animados, sendo os mais notáveis: as danças de Cab Calloway em três desenhos da Betty Boop do início da década de 1930, e a animação do Gulliver em Gulliver's Travels.

Alguns animadores desprezam a rotoscópia, porém esta técnica frequentemente propicia bons efeitos. Quando utilizado como uma ferramenta de referencia para o animador, pode poupar-lhe muito tempo. A Walt Disney empregou-a efetivamente em Branca de Neve e os sete anões, primeiramente usado na animação do Prince Charming. Diferentemente, Ralph Bakshi usou a rotoscópia de forma um pouco depreciativa na animação O Senhor dos Anéis, de 1978, e assim, ele pôde produzir animação sem a contratação de animadores. O uso da rotoscópia, como feito por Bakshi, não é muito aclamado pela crítica.
A produtora Filmation fundada na década de 1960 utilizou em larga escala a técnica, sendo reconhecida como "estilo Filmation".

http://designontherocks.blog.br/wp-content/uploads/2011/01/Scanner-Darkly_jpg_627x325_crop_upscale_q85-600x311.jpg

A rotoscópia foi utilizada com frequência como ferramenta para efeitos especiais em filmes. Desenhando um objeto, uma silhueta (conhecida como matte) pode ser criada e usada para criar um espaço vazio no fundo da cena. Isso permite que objetos sejam colocados nesta cena. De qualquer forma, esta técnica foi largamente substituída pela técnica de Chroma key. 

Um uso clássico da rotoscopia tradicional são nos três filmes originais do Guerra nas Estrelas, tendo sido utilizado para criar os sabres de luz, criando uma silhueta baseada nos bastões segurados pelos atores.
O termo rotoscópia é, agora, usado de forma generalizada para os processos digitais correspondentes para desenhar imagens sobre o filme digital produzindo mattes. Esta técnica continua a ser vastamente usada em casos especiais, onde a tela azul não pode ser utilizada de forma satisfatória. Rotoscópia no domínio digital é frequentemente auxiliada por motion tracking e onion-skinning software. Rotoscopia é usada frequentemente na preparação de talhos de matte para outros processos que utilizam mate.

Essa técnica também foi utilizada com bons resultados no clipe musical Take on Me da banda A-ha, da década de 1980.

Fotograma

O que é um Fotograma?

http://2yggwi3714jt19aodrvi700nhq.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/10/fotograma.jpgFazer fotogramas (Fotogramm, DE) é criar imagens directas, obtidas sem o auxílio da câmara, com a exposição à luz de objectos colocados sobre um papel foto-sensível. Um fotograma é a impressão directa, com todos os claros e todas as sombras, distorções e deformações provocadas por objectos colocados sobre um papel foto-sensível.

Um pioneiro do Fotograma foi William Henry Fox Talbot, que já em 1834 produziu os seus Photogenic drawings.

Anna Atkins: Em 1843, utilizando o recém-descoberto processo da Cianotipia, publicou o primeiro livro de fotografias: Photographs of British Algae: Cyanotype Impressions.

Artista multifacetado, Moholy-Nagy re-inventou o Fotograma, usando interferências artísticas na impressão das fotografias elementares que esta prática permite.

Usava a técnica do Fotograma como um instrumento para estudar os fenómenos luminosos. Explorava os efeitos de reflexão e refracção, os contrastes fortes, mas também as subtis gradações de cinzentos fixados no papel foto-sensível. Os objectos colocados sobre o papel eram «modeladores de luz». 

Webhost

O que é Webhost?
 
Alojamento de sites é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. Provedores de Hospedagem de Sites, tipicamente são empresas que fornecem um espaço nos seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes.
 http://wiki.locaweb.com.br/images/thumb/b/b6/Adic_1.PNG/700px-Adic_1.PNG

Jimdo

O que é?

Jimdo é um WYSIWYG (What You See Is What You Get) serviço de hospedagem web. Jimdo oferece JimdoFree, um livre web hosting de serviços, JimdoPro e JimdoBusiness, tanto serviços premium. Jimdo é operado pela Jimdo GmbH, Hamburgo, Alemanha companhia baseada. Ele compete com Wix , Weebly , Yola (anteriormente Synthasite), Webs , uCoz , Webnode e outro web hosting e locais de criação.

VidZone da Samsung disponibilizado para os utilizadores em Portugal




vidzone



Os utilizadores que tenham um dispositivo móvel ou Smart TV de 2014 da Samsung contam agora com a aplicação de streaming de vídeos de música, VidZone, de forma gratuita acedendo a mais de 85.000 vídeos de música com conteúdos diversificados.

O VidZone apresenta as seguintes funcionalidades e possibilidades:
Procura da música que mais gosta e escolha entre uma vasta seleção de Zonas Temáticas, onde irá descobrir milhares de vídeos de música na Zona Pop, Zona Hip-Hop, Zona Metal ou Zona Rock.
Guarde todos os vídeos de música que mais gosta num único local, criando a sua biblioteca pessoal em My Zone
85.000 vídeos de música e reproduza-os numa qualidade HD surpreendente, diretamente no seu telemóvel ou tablet.
Criação de uma biblioteca dos seus vídeos de música favoritos em ‘My Zone’.
A ‘Play Zone’ permite-lhe adicionar a quantidade de vídeos que desejar à sua lista de reprodução, apenas ao alcance de uma tecla.
Descubra novos artistas ao navegar entre centenas de listas de reprodução brilhantemente elaboradas, assim como tabelas baseadas em tipos de música.

Para aceder a esta aplicação, os utilizadores Samsung deverão aceder ao GALAXY Gifts na GALAXY Apps ou pela Google Play Store.

Vídeos a 60 fps suportados pelo Youtube

A plataforma multimédia mais usada no mundo, o Youtube da Google passa a suportar upload de vídeos com 60 frames por segundo por parte de todos os utilizadores que criem com este frame rate.

youtube

TravelByDrone – Viajar com um drone



A palavra Drone tem se tornado muito popular nos últimos tempos. Para os mais distraídos, Drone é um mini avião não tripulado composto por uma pequena câmara, controlado à distância por meios electrónicos.

O preço destes pequenos Drones tem sido bastante acessível e existe já muitas pessoas a publicarem online os vídeos incríveis que conseguem captar com estes aparelhos. Assim surge então um projecto muito interessante: TravelbyDrone.

Este projecto permite ao utilizador ver os fantásticos vídeos gravados por Drones nos mais diversos locais do mundo. O acesso aos vídeos é bastante simples e fácil. Basta navegar pelo mapa presente no site do projecto e escolher um vídeo.

Qualquer pessoa pode contribuir e fazer upload dos seus próprios vídeos.


Travel-by-Drone

YouTube troca em definitivo o Flash pela norma HTML5

O portal multimédia YouTube decidiu de forma oficial deixar de reproduzir os vídeos com recurso ao Adobe Flash Player e adotar a norma HTML5 para todos os utilizadores que utilizarem os browsers Google Chrome, Internet Explorer 11 da Microsoft, Safari 8 da Apple e o Firefox da Mozilla Foundation.



youtube_html5_flash

Ultra-HD Blu-Ray pode chegar ainda este ano



UHD-BD




As especificações do Ultra-HD Blu-Ray, 4K, já foram reveladas, sendo que ainda este ano podem começar a surgir Blu-Rays já com este novo formato.

Alguns serviços de streaming online já têm vídeos em resolução 4K mas este formato ainda não tinha chegado aos meios físicos. No entanto para conseguir assistir a um filme em 4K através de stream, além de um ecrã que suporte essa resolução, é necessário uma grande largura de banda, que nem todos os utilizadores têm.

Divulgado primeiro trailer do filme “Steve Jobs”

São vários os filmes relacionados com Steve Jobs a serem criados, e o mais recente, designado de Steve Jobs, recebeu o primeiro trailer. Vejam o vídeo.


Simpsons deixam de ser lançados em DVD

Simpsons



As temporadas dos Simpsons vão deixar de ser vendidas em DVD, passando a sua distribuição a ser feita unicamente no formato digital.

Selfies-puzzles

A Tetrapi, uma empresa açoriana criou uma aplicação móvel que transforma as selfies em puzzles com mensagens escondidas para os amigos descobrirem.
A fotografia é tirada e, antes de ser partilhada, é “baralhada” e criada uma imagem em formato de puzzle. À imagem podem associar-se mensagens, que apenas ficam visíveis quando o puzzle é resolvido pelos amigos e a fotografia fica com o aspecto de quando foi tirada.
A Tetrapi está agora a desenvolver formas de facilitar a resolução dos puzzles e aceder às mensagens escondidas e de recompensar quem resolve os puzzles na totalidade. 

Mais informações no link:










T(ether)

T(ether) é um sistema desenvolvido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) , que permite manipular objetos virtuais tridimensionais em pleno ar, através do emparelhamento (em tempo real) de uma luva de rastreamento e um iPad. Com a luva calçada, cada editor terá a capacidade de manipular (em conjunto com outro editor) objetos virtuais, criados no mundo real. Contudo, para os ver é necessário um iPad. Através deste, é possível visualizar os objetos e contorná-los (fisicamente) de modo a analisá-los de todos ângulos.

Para mais informações consultar o site: