Pesquisar aqui

terça-feira, 12 de maio de 2015

Skype, tradução em tempo real!


Skype abre caminho para tradução em tempo real


O Skype, um programa detido pela Microsoft, abriu caminho nesta terça-feira para que todos possam usar um novo recurso que traduz chats de vídeo ou mensagens instantâneas em tempo real.
As pessoas não precisam mais se inscrever para usar uma versão prévia do Skype Translator, que traduz em tempo real a partir do inglês, espanhol, italiano e mandarim.
O número de idiomas traduzidos salta para 50 para mensagens instantâneas escritas, com textos escritos em uma língua que chegam convertidos em outro idioma escolhido, de acordo com o Skype.
"Estamos rompendo barreiras linguísticas que historicamente foram um desafio para amigos e famílias se conectarem", afirmou Yasmin Kahn, em um post publicado no blog do Skype.
O Skype Translator foi disponibilizado para download gratuito na loja Windows Store para computadores ou tablets rodando a versão mais recente do software operacional da Microsoft, segundo Kahn.
A prévia do Skype Translator foi lançada no ano passado, mas apenas por convite - para que mais testes para aperfeiçoar o serviço fossem feitos.
"Nossa meta com o Skype Translator é traduzir tantas línguas quanto possível em plataformas relevantes, e oferecer a melhor experiência em tradução de voz para nossos mais de 300 milhões de usuários do Skype", explicou Kahn.
No início deste ano, o Google estreou um recurso para seu aplicativo Translate que permite às pessoas emparelhar quaisquer dois das 38 opções de idiomas para tradução, e também traduz automaticamente quando apontado para itens de texto ou sinais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.