Pesquisar aqui

sábado, 30 de maio de 2015

Samsung ainda está à frente da Apple no mercado de smartphones

A eterna luta entre a Samsung e a Apple pelo título de empresa com maior presença número de vendas mercado de smartphones tem andado muito acesa. A razão é simples e pode ser expressa pelo interesse dos consumidores nos novos equipamento que estas marcas lançaram.
Com a luta pela liderança bem activa, surge agora um estudo da Gartner que mostra que a Samsung voltou a estar no topo da lista de vendas de smartphones a nível mundial.
estudo da Gartner mostra o estado do mercado de smartphone e as vendas que foram realizadas no primeiro trimestre de 2015, revelando um crescimento, contrariando algumas análises que mostravam uma estagnação deste mercado.
Segundo os números apresentados é possível ver que são os mercados emergentes que estão a sustentar este crescimento e a fazer subir as vendas em quase 20%.
A grande beneficiada neste período foi a Samsung, que conseguiu vender 81,1 milhões de dispositivos móveis, deixando em segundo lugar a Apple, com 60 milhões de iPhones vendidos. Estes números garantem a estas marcas uma quota de mercado de 24,2% e 17,9% respectivamente.
Mas comparando estes números com o mesmo período de 2014 a verdade muda de figura. A Apple subiu as suas vendas e a Samsung decresceu.
samsaung_apple_1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.