Pesquisar aqui

sábado, 30 de maio de 2015

Light Phone: o telemóvel para quem está cansado de aplicações

Pense em todos os aparelhos que o seu telemóvel substituiu, ou consegue "juntar" de forma a caberem no seu bolso: telefone, calculadora, câmara fotográfica, câmara de filmar, relógio, despertador, cronómetro, leitor de música, gravador de voz, GPS, consola de jogos, computador, etc. Agora imagine não ter nada disto, e voltar a ter apenas um telefone. Difícil? 

Uma empresa norte-americana está a criar justamente isto: um telemóvel na sua forma mais simples, com o tamanho de um cartão de crédito e que dá prioridade à simplicidade, autonomia da bateria (o grande desafio dos smartphones)  e até de algo mais básico como ter um ecrã, acima de aplicações e ligação à internet .

Chama-se “Light Phone” e é um básico rectângulo semelhante a um cartão de crédito com apenas 4 milímetros de espessura. É iluminado por luzes LED, tem um relógio digital, consegue armazenar 10 números e tem uma bateria com autonomia para 20 dias. 

Os criadores do projeto ainda estão a angariar dinheiro para comercializar o telemóvel, tendo já alcançado a marca dos 260 mil dólares, superando o objetivo inicial de 200 mil, no site Kickstarter. Se tudo correr como previsto, o "invulgar" telemóvel chegará ao mercado por volta de maio do próximo ano, e custará cerca de 100 dólares (cerca de 90 euros).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.