Pesquisar aqui

sexta-feira, 17 de abril de 2015

No futuro, iPhone poderá ter câmara com qualidade DSLR



Linx 4X
As câmaras dos smartphones têm melhorado bastantes nos últimos anos, equiparando-se, ou estando mesmo um patamar acima das câmaras fotográficas compactas. A qualidade que câmaras DSLR garantem ainda não está ao alcance de smartphones mas isso poderá mudar dentro de algum tempo no iPhone.

A Apple decidiu gastar 20 milhões de dólares e comprar a Linx, uma empresa Israelita que está a trabalhar no mercado da indústria fotográfica móvel e que quer revolucionar este mesmo mercado ao criar uma câmara de pequena dimensão mas com grande qualidade de imagem. O objetivo final passa por conseguir criar uma câmara que obtenha a mesma qualidade de imagem de uma DSLR. No site da empresa consegue-se ver mais algumas informações sobre este desenvolvimento que junta processamento de imagem, um sensor avançado e uma lente criada especialmente para esta câmara para conseguir grandes resultados.

Até esta tecnologia surgir num iPhone ainda deverá demorar algum tempo já que este tipo de desenvolvimento costuma demorar uns bons anos e a Linx ainda está em fase de projeto. No entanto se, e quando surgir, será um grande passo para a fotografia móvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.