Pesquisar aqui

quarta-feira, 18 de março de 2015

Autocolante transforma pele em controlo para o telefone


Investigadores da Alemanha e dos EUA criaram a iSkin que transforma a pele do braço do utilizador numa interface digital para controlar o telefone. 

Neste momento, já é possível realizar algumas operações como atender ou rejeitar chamadas, controlar o volume ou escrever num teclado maior do que o habitual com a iSkin. Este processo garante uma maior precisão e versatilidade face a outros métodos usados para ligar a pele a câmaras ou a outros sensores, noticia a Popular Science.
Estes autocolantes são feitos em silicone fino e flexível que pode ser adaptada a qualquer parte do corpo e que contêm elétrodos encaixados entre as diferentes camadas. São estes elétrodos que permitem a ligação a um chip de computador que os conecta depois a um dispositivo móvel com vários cabos. Cada folha A4 da iSkin, sem os acessórios como os cabos ou o chip de computador, custa 1 dólar, noticia a Popular Science.
O objetivo é que a iSkin possa ser usada para controlar qualquer tipo de aparelho eletrónico e que possa ser usada para controlar dados da saúde de cada utilizador, como a pressão sanguínea ou a temperatura.
Este projeto ainda não está terminado e os investigadores estão a trabalhar em aumentar a sensibilidade dos autocolantes, sem que estes sejam ativados por toques acidentais ou de outros objetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.