Pesquisar aqui

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jovens portugueses enviam mais de 100 SMS diários

"Os jovens portugueses enviam uma média de mais de 100 mensagens de texto por dia, de acordo com as conclusões de um estudo sobre as percepções dos jovens em relação ao uso do telemóvel.

O Instituto Superior Técnico (IST) e o Instituto de Telecomunicações (IT) divulgaram os resultados de um estudo cujo objectivo era perceber a utilização e preocupações dos jovens relativamente ao telemóvel e às radiações electromagnéticas.

O serviço de SMS é o mais utilizado pelas camadas mais jovens, que em média enviam mais de 100 mensagens por dia. As chamadas também são populares: os resultados indicam uma média de quase seis chamadas diárias, compreendendo mais de meia hora de conversação.

O telemóvel está bastante presente no dia-a-dia dos jovens, sendo que menos de 0,5% dizem não ter telemóvel. No entanto, muitos jovens afirmam ter mais do que um aparelho e a maioria teve o seu primeiro telemóvel aos dez anos.

Mais de 50% dos jovens admitem preocupar-se com os possíveis efeitos das radiações electromagnéticas, mas apenas 20% procurou informação sobre o tema. As medidas de precaução são praticamente inexistentes.

O estudo “Telemóveis e os jovens: utilizações e preocupações” foi desenvolvido durante o ano lectivo 2010/2011, e contou com 2471 inquéritos realizados em 40 estabelecimentos de ensino a nível nacional."

In Público online: tecnologia
à data de segunda feira, 09 de janeiro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.