Pesquisar aqui

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apple apresentou iBook 2 para venda de livros escolares

Apple apresentou iBook 2 para venda de livros escolares

O evento “educacional” da Apple foi isso mesmo, apresentou o iBook 2 para vender livros escolares e o iBook Author para criação de ebooks num Mac.
O evento Educacional da Apple, que alguns gostariam que fosse a apresentação do iPad 3, foi mesmo um evento educacional. A Apple apresentou novos softwares com fins educacionais e algumas novidades em softwares já utilizados.
Vamos começar pela principal novidade, o iBook 2. Esta actualização da aplicação iBook, que servia para ler ebooks nos gadgets da Apple, tem em vista a entrada da Apple na venda de livros escolares e aumentar o uso do iPad nas escolas.
A Apple passará a vender livros escolares através da aplicação, com preços até 14,99 dólares. Os livros poderão ter grande diversidade de conteúdos, como vídeos e som, tornando os livros mais interactivos para os estudantes.
Os primeiros manuais à venda serão para o ensino secundário e será exclusivo para os Estados Unidos. Para terem sucesso nesta área, a Apple estabeleceu parceria com as 3 principais editoras, que produzem 90% dos livros escolares americanos.
Outra das novidades foi a criação de um novo software para criar ebooks didácticos, o iBook Author, exclusivo para Mac. Esta aplicação permite que as editoras ou mesmo os professores possam criam livros para os alunos, podendo usar vídeo e som, que colocaram no iBook 2.
A Apple também forneceu alguns dados relativos à utilização do iPad nas salas de aula americanas, 1,5 milhões de iPads são utilizados para estes fins.
O iTunes U, a versão do iTunes educacional, que permite o acesso a vídeos e material de algumas universidades, mas agora poderá ser criado cursos inteiros. Com esta renovação, o iTunes U aproxima-se ao iBook, mas de uma forma interactiva, com vídeos, palestras ou, até, aulas de línguas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.