Pesquisar aqui

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Anonymous" ataca site do departamento de justiça dos EUA e do FBI




É a resposta do grupo à decisão da justiça norte americana de fechar a página da internet Megaupload. O site de partilha de ficheiros é acusado de pirataria. O fundador da página e pelo menos sete funcionários foram detidos.
O Megaupload.com ficou inacessível desde quinta-feira à tarde nos Estados  Unidos e 18 outros páginas filiadas foram encerradas pela justiça norte-americana,  que apreendeu 50 milhões de dólares das contas da sociedade com sede em  Hong Kong e processou sete dos seus responsáveis, anunciaram na quinta-feira  as autoridades norte-americanas. 
O FBI (polícia federal norte-americana) e o ministério da Justiça norte-americano  consideraram num comunicado que se tratava de um dos "maiores negócios de  violação dos direitos de autor jamais realizados nos Estados Unidos". 
Segundo as autoridades norte-americanas, as sete pessoas processadas  são "responsáveis por uma pirataria considerável na Internet de numerosos  tipos de conteúdos protegidos pelos direitos de autor através do Megaupload.com  e de outras páginas de Internet". 
Estas pessoas são acusadas de ter ganho cerca de 175 milhões de dólares  com o negócio, provocando "mais de meio milhão de dólares de perda aos detentores  dos direitos", oferecendo na sua página filmes, séries e outros produtos  pirateados, prosseguem as autoridades americanas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.