sábado, 9 de abril de 2011

'Tropa de Elite' chega agora ao peixe graúdo


Quatro anos depois da estreia do primeiro filme que espantou o Brasil e ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, José Pedilha traz-nos a continuação da história do capitão Nascimento. E se o primeiro Tropa de Elite foi bem-sucedido no Brasil, a sequela tornou-se no filme com mais espectadores na história do país de Vera Cruz.
Os acontecimentos ocorrem agora 13 anos depois dos do primeiro filme. Nascimento, a personagem que celebrizou Wagner Moura, progrediu na carreira: passa a ser comandante-geral do BOPE e, posteriormente, subsecretário dos Serviços Secretos.

Entre segurança e polícia
Nas novas funções, o capitão faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que, ao fazê-lo, está a ajudar os seus inimigos, colegas e políticos corruptos. Agora, os inimigos de Nascimento são mais discretos e muito mais perigosos, ao mesmo tempo que Nascimento terá de lidar com os problemas do seu filho adolescente.
No filme há espaço ainda para uma rebelião numa prisão, liderada por Beirada, personagem interpretada pelo cantor e actor Seu Jorge. Para o realizador, José Padilha, «o filme trata da relação entre segurança publica e financiamento de campanha e faz ligação entre a segurança e a política».


Notícia de João Tomé
in Destak, 5ª feira - 7 de Abril de 2011

A 27ª edição do Festroia também chega a Lisboa


O cinema turco está em Destaque, na 27ª edição do Festroia - Festival internacional de Cinema de Setúbal, que tem lugar marcado de 3 a 12 de Junho, na margem sul e em Lisboa. O país homenageado vai ser protagonista de mais de 20 películas.
A programação, que já está a ser preparada, inclui cerca de 200 filmes, com destaque para a secção especial O Amor e a Cozinha. Essa secção vai ser composta essencialmente por longas-metragens de grandes nomes do cinema europeu.
O evento regressa também à capital, com sessões agendadas no Cinema City Classic Alvalade, entre 5 e 12 de Junho.
Conhecido por um ambiente renascentista e pela selecção rigorosa das películas que projecta, o espaço alfacinha vai representar quatro sessões diárias, a realizar em duas das quatro salas do Centro.
Em Setúbal, o festival conta com as mesmas salas da edição do ano passado. Assim, abrem-se ao público as portas do Auditório da Anunciada e o renovado Auditório Municipal Charlot. Almada conta ainda com a habitual extensão no Auditório Fernando Lopes Graça.


Clique aqui para aceder ao site do festival.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Google: A marca mais valiosa do Mundo


O Google, o gigante das buscas, é a marca mais valiosa do mundo.

A Brand Finance atribuiu no seu ranking anual este "título" à Google, avaliada em 44,3 mil milhões de dólares.

O segundo lugar foi atribuído à Microsoft, com um valor de 42,8 mil milhões de dólares. Em terceiro lugar ficou a Walmart com o valor de 36,2 mil milhões que já foi primeira o ano passado.

A classificação das marcas mais valiosas do mundo começou em 2007. Na primeira edição foram avaliadas 250 empresas. A partir de 2008 o número de empresas foi alargado para 500.

Entre as dez marcas mais valiosas, além da Google e da Microsoft estão mais três empresas da área das tecnologias: a IBM em 4º, a Vodafone em 5º e a Apple em 8ºlugar.

Outra marca desta área, a Nokia, foi uma das marcas que mais se desvalorizou, em resultado das más prestações dos smartphones, passando do 21º lugar para o 94º, com o valor de 9,9 mil milhões de dólares.

Curiosamente também encontramos uma marca Portuguesa entre as 500 mais valiosas, a EDP na 280ª posição com um valor de 3.692 milhões de dólares.

Nesta classificação aparce pela primeira vez, o Facebook na 281ª posição, logo atrás da EDP, com um valor de 3.690 milhões de dólares.

Parabéns Microsoft pelos 36 anos

A Microsoft foi fundada em 4 de Abril de 1975, por William (Bill) Gates III e Paul G. Allen. Há 36 anos a pequena Micro-soft, assim se chamava no inicio, tinha como principal objectivo a criação de software para computadores pessoais.

Allen era especialista em hardware e Bill em software, e estes dois amigos de infância, cumpriram muito mais do que o seu sonho podia alcançar.

Não podiam prever, mas 36 anos depois a pequena Micro-soft que entretanto passara a chamar-se Microsoft, tornou-se num gigante, com lucros de 13 mil milhões de euros em 2010 e 89 mil trabalhadores, criadora do sistema operativo que detém 90% do mercado doméstico – o Windows.

No inicio começaram por criar um interpretador de Basic para o Altair 8800 da MITS, mais tarde em 1980 criaram uma versão do Unix o Xenix, mas foi em 1980 que saíram em definitivo do anonimato com o MS-DOS 1.0 usado pela IBM no seu primeiro PC.

Após várias versões do MS-DOS, em 1981 começaram a trabalhar numa interface gráfica para correr sobre o DOS, o Windows 1.0 lançado em 1985.

Desde aí o Windows começou o percurso que o tornou parte da vida de quase todos nós.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não às alergias

Quando tem alguma alergia, este dispositivo pode ser bastante útil para si. SensiX é um sistema de monitorização e resposta para as crianças susceptíveis a reações alérgicas graves. Inclui três monitores especificados por idade que estão fisicamente e esteticamente adequados a cada faixa etária. Quando ocorre uma reacção alérgica, o monitor alerta os pais ou responsáveis, ao mesmo tempo que identifica a localização da criança e do medicamento.


Se quiser saber mais sobre este produto clique no link em baixo e descubra os diferentes tipos de pulseiras que existem para prevenir reacções alérgicas.


Fonte:http://www.tuvie.com/sensix-allergy-alert-system-by-essential-design/.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Visitas detalhadas no Google Street View

Na passada 4ª feira, dia 30 de Março, a Google anunciou que com o Google Street View podemos passar a ver em detalhe vários monumentos históricos.

Este novo recurso do "Google Maps" permite, na 1ª fase, visitar apenas monumentos de Itália e França. Conhecer de perto locais como o Coliseu de Roma ou os Jardins do Palácio de Fontainebleu, é agora possível sem sair de casa.

A Google pretende divulgar o património histórico mundial. O projecto começa com alguns lugares destacados de Itália e França mas no futuro pretende incluir outros locais, tendo sempre como referência os espaços classificados como património da UNESCO.

Esta nova potencialidade do Google Street View aumenta muito o potencial deste serviço. Podemos utilizar esta ferramenta para fins estritamente de diversão e culturais, mas também para fins educativos e na investigação do património artístico e histórico.

A incontornável cidade de Roma é uma das cidades com maior destaque nesta nova aplicação. Por exemplo, anteriormente, o serviço apenas permitia a observação do exterior do Coliseu, agora com o Street Street View podemos conhecer todo o monumento e de ver as diferentes perspectivas do seu interior.

Na magnifica Florença, é possível ver em detalhe a fachada da Catedral de Santa Maria del Fiori.

O poder desta ferramenta não pára de surpreender!

A Nokia recebe mil milhões de dólares para usar o Windows Phone


A Microsoft vai pagar à Nokia mil milhões de dólares, o que equivale a 724,63 milhões de euros pela escolha do sistema operativo Windows Phone para os seus telemóveis, e por não ter preferido o sistema Android, da Google.

Esta parceria recente, entre a Nokia e a Microsoft, foi anunciada no Mobile World Congress 2011.

Tudo mudou no intervalo de um ano.

Em 2010, a Nokia tinha anunciado uma parceria com a Intel para desenvolver software para os seus smartphones. Estava em jogo a fusão do sistema operativo MeeGo, da Nokia, e do Moblin, da Intel. Entretanto os analistas apontavam a a possibilidade de a Nokia começar a integrar o Android nos seus aparelhos devido à popularidade crescente do sistema operativo móvel da Google.

A parceria com a Intel foi abandonada e a Nokia acabou por escolher o Windows Phone da Microsoft como aposta de software para o futuro.

A Nokia abandonou a hipótese de adoptar o Android, pois concluiu que a proliferação de dispositivos com este sistema faria com que fosse difícil conseguir uma diferenciação no mercado.

A Microsoft está disposta a pagar por esta escolha.

Estilista faz roupa tech

Diane Eng apostou em coleção "geek" e surpreendeu todos com estampagens feitas com LED, peças que mudam de cor dependendo da temperatura e botões que acendem e apagam. A estilista Diane Eng, ex-participante do reality show Project Runway, está a intrigar o universo geek e da moda com a sua útlima coleção. A ideia de misturar tecnologia com moda surgiu depois da engenheira/estilista fazer um curso na Rhode Island School of Design, onde aprendeu técnicas para tornar possível a sua inovadora coleção de roupas. Todo o trabalho de Diane é artesanal e, portanto, feito em pequena quantidade. in Revista BiT

iPad 2 esgota


Em menos de meia hora a nova coqueluche de Steve Jobs esgotou nas lojas portuguesas.

Lançado em 25 países, o iPad 2 está a ser um enorme sucesso de vendas. Sem adiantar números, a Apple afirmou que a procura pela nova geração de tablets da marca da maçã tem sido incrível. Segundo várias informações, terão sido vendidos cerca de 500 milhões de unidades em todo o mundo, em apenas três dias. Já esgotou nos EUA, no Brasil, na Inglaterra.

Por cá o novo iPad começou a ser vendido na sexta-feira passada, dia 28, e em menos de meia hora esgotou. O aparelho custa entre 479 e 799 euros e o preço não foi impeditivo para que voasse das prateleiras. A maior parte dos tablets terão sido comprados por utilizadores que se estreiam agora no universo dos tablets.

Das cerca de 40 lojas autorizadas a vender produtos Apple, algumas nem chegaram a receber o tablet, como foi o caso de algumas lojas Worten, pois o produto tinha esgotado logo na pré-venda.

in Revista BiT

Criador do Facebook já é mais rico que Steve Jobs


Sábado, 02 Abril 2011 10:00

Revista Forbes coloca Mark Zuckerberg em 35º lugar dos homens mais ricos dos EUA. Ultrapassou Steve Jobs mas continua atrás dos fundadores do Google.

O patrão da Apple foi recentemente ultrapassado pelo criador do Facebook na conhecida lista da revista norte-americana Forbes, ficando Mark Zuckerberg na 35ª posição do ranking anual. O património do dono da rede social está avaliado em 6,9 bilhões de dólares. Steve Jobs ocupa agora o 42º lugar, com uma fortuna de 6,1 bilhões de dólares. Bill Gates, ex-presidente executivo da Microsoft, continua a ser o homem mais rico dos Estados Unidos, com 54 bilhões de dólares.

Em 2009, a publicação tirou Zuckerberg, de apenas 26 anos, da lista porque ele não tinha os requisitos financeiros necessários para ser considerado um bilionário. A boa colocação de 2010 prova que o Facebook, que possui mais de 500 milhões de membros, é cada vez mais rentável para os criadores da rede.

in Revista BiT
Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, continuam a liderar a lista, ocupando o 11º lugar do ranking , estando empatados na fortuna avaliada em 15 biliões de dólares.

domingo, 3 de abril de 2011

Casamento com uma personagem Virtual

Um jogador japonês levou o jogo de simulação de namoro Love Plus, do Nintendo DS, a sério demais. Identificado como Sal9000, o rapaz se apaixonou e casou com a personagem Nene Anegasaki, uma das pretendentes do simulador.
O “casal“ realizou uma cerimônia testemunhada por dúzias de outros fãs de jogos eletrônicos e que contou até com a presença de um padre, que garante que o “casamento” não tem nada de oficial.
Alguns sites garantem que Sal9000 já havia casado com Nene numa capela na ilha de Guam, que tem leis menos restritas para casamento.

Windows Phone 7 nos telemóveis Nokia


A Microsoft vai pagar à Nokia mil milhões de dólares, o que equivale a 724,63 milhões de euros pela escolha do sistema operativo Windows Phone para os seus telemóveis, e por não ter preferido o sistema Android, da Google.

Esta parceria recente, entre a Nokia e a Microsoft, foi anunciada no Mobile World Congress 2011.

Tudo mudou no intervalo de um ano.

Em 2010, a Nokia tinha anunciado uma parceria com a Intel para desenvolver software para os seus smartphones. Estava em jogo a fusão do sistema operativo MeeGo, da Nokia, e do Moblin, da Intel. Entretanto os analistas apontavam a a possibilidade de a Nokia começar a integrar o Android nos seus aparelhos devido à popularidade crescente do sistema operativo móvel da Google.

A parceria com a Intel foi abandonada e a Nokia acabou por escolher o Windows Phone da Microsoft como aposta de software para o futuro.

A Nokia abandonou a hipótese de adoptar o Android, pois concluiu que a proliferação de dispositivos com este sistema faria com que fosse difícil conseguir uma diferenciação no mercado.

A Microsoft está disposta a pagar a esta escolha.