Pesquisar aqui

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Arte em Google Street View

Art Project é o nome do novo site da Google que através do serviço Street View permite que qualquer pessoa tenha acesso e possa percorrer as salas de vários museus conhecidos espalhados por todo o mundo.

São no total 17 museus e galerias, espalhados por 11 cidades e 9 países, os que aderiram a este projecto. Alguns destes museus são: o Museu Rainha Sofia, em Madrid; The Museum of Modern Art, em Nova Iorque; o Museu Van Gogh, em Amesterdão; o Tate Britain e a National Gallery, em Londres; o Hermitage, em São Petersburgo; a galeria dos Uffizi, em Florença; o Palácio de Versailles, em França; o Museum Kampa, em Praga; entre outros.

Este projecto permite a qualquer pessoa ver as obras em alta resolução com bastante zoom, procurar outras obras do mesmo artista, organizar a sua própria colecção de obras de arte, comentar e enviar para amigos e redes sociais.

O principal objectivo do Art Project é facultar o acesso a estes museus a pessoas que vivem bastante longe e que não tem possibilidades de ver as obras ao vivo (America Latina, África e parte da Ásia), principalmente crianças. É claro que este projecto também visa promover a cultura e a ida aos museus.

O Art Project, da Google, já está disponível em http://www.googleartproject.com/.