Pesquisar aqui

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As fotografias de aspecto vintage da Instagram vão chegar aos Android

"A Instagram, muito popular entre utilizadores de iPhones e iPods Touch, está a desenvolver uma aplicação para Android. A empresa quer alargar o número de utilizadores, que estima estar entre os 14 e os 15 milhões nos dispositivos da Apple, para ser cada vez mais atractiva para anunciantes. Não foi adiantada, porém, qualquer data para o lançamento da ferramenta adaptada para Android.
“Temos duas pessoas a trabalhar em Android agora”, anunciou em Paris o director executivo da Instagram, Kevin Systrom, nesta quinta-feira, durante a conferência LeWeb. O objectivo, revelou o responsável, citado pelo Cnet, é duplicar o número de pessoas que actualmente usam a aplicação.

A popularidade atingida pela aplicação Instagram, em pouco mais de um ano, deve-se a duas características fundamentais: a ferramenta permite aplicar filtros às fotografias tiradas com os dispositivos da Apple, dando-lhes o aspecto vintage dos instantâneos dos anos 1970, e possibilita a partilha dessas mesmas fotografias, tratadas, através da aplicação ou em redes como Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare.

A aplicação foi lançada em Outubro do ano passado e, apesar de toda a concorrência, tem sido bem sucedida. Mas a empresa não se dá por satisfeita com o sucesso no curto prazo. “Estamos apenas na ponta de onde queremos estar”, afirmou Systrom, referindo-se ao número de utilizadores e à quantidade de fotografias tiradas com a ferramenta, que a empresa pretende aumentar.

“Agora, o nosso objectivo é aumentar a rede. Precisamos de o fazer, ou nenhum anunciante se interessará”, acrescentou. A empresa espera rentabilizar a aplicação com publicidade, baseada em fotografias dos produtos anunciados e executada de forma “extremamente cativante”. Kevin Systrom adiantou mesmo os nomes de algumas marcas de relevo com as quais estão já a trabalhar.

“Obviamente, não abrimos um negócio para não fazer dinheiro com ele”, sublinhou. E a nova versão da aplicação, para Android, vai permitir à empresa chegar a um número cada vez maior de utilizadores – o Google anunciou, em Outubro,
que há 190 milhões de smartphones a correr com o seu sistema operativo móvel."
In Público online: tecnologia
à data de sexta-feira, 09 de dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.