Pesquisar aqui

domingo, 13 de novembro de 2011

Portátil Desmontável


Eee Pad Transformer Prime: tablet com processador quad-core


O Asus Eee Pad Transformer Prime - um tablet que, com a ajuda de uma docking station de teclado QWERTY, se "transforma" num netbook - é o primeiro equipamento a integrar o novo processador de quatro núcleos destinado a dispositivos móveis criado pela NVidia, o Tegra 3.

O primeiro processador quad-core da NVidia promete dotar o equipamento de maior velocidade e melhor desempenho, tanto na execução das habituais aplicações, como na reprodução de vídeo HD ou uso de jogos mais exigentes do ponto de vista gráfico e de performance, para uma experiência mais "imersiva".

Asus Eee Pad Transformer Prime

Outra das "bandeiras" é a maior eficiência na gestão do consumo energético, o que se reflete numa maior autonomia do dispositivo. Neste caso, estamos a falar em 12 horas de utilização com um único carregamento da bateria. Se o tablet estiver instalado na base (que é portátil e, para além do teclado integrado, constitui uma reserva "extra" de energia), o tempo aumenta para as 18 horas.

O sucessor do Eee Pad Transformer mantém-se fiel ao conceito que o TeK testou em junhoe vem com as mesmas 10,1 polegadas de ecrã tátil (com retoiluminação LED e uma resolução de 1280x800), mas apresenta melhorias como a redução da espessura para 8,3 milímetros e os 586 gramas de peso. Note-se que a doca pesa mais 537 gramas.

Asus Eee Pad Transformer Prime

Uma câmara de 8 megapixéis nas traseiras e outra de 1,2 megapixéis na parte da frente do dispositivo, acompanhadas da tecnologia de som SonicMaster comsubwoofer são outras das características do tablet hoje apresentado a nível internacional.

Asus Eee Pad Transformer Prime

O sistema operativo incluído ainda é o Android Honeycomb (3.2), mas o equipamento vem pronto a ser atualizado para a versão 4.0 ou Ice Cream Sandwich, nota a fabricante.

Estará disponível em versões com 32 e 64 GB de memória. Resta saber a partir de quando.

Asus Eee Pad Transformer Prime



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
13-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.