Pesquisar aqui

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estúdio português prepara jogo para PC!

A Walk in the Dark é o nome de um jogo indie de acção e plataforma criado por dois portugueses e que deverá ser lançado em 2012.
Bruno Vidal de 24 anos e Paulo Silva de 26 são os fundadores da Flying Turtle Software, uma empresa portuguesa que já desenvolveu Samarium Wars para Windows Phone 7 e que prepara o seu próximo lançamento com "A Walk in the Dark", desta feita para PC. O título em desenvolvimento foi premiado no Pizza Night, um encontro de criadores de jogos promovido pela Microsoft.
No blog oficial do jogo os jovens criadores revelam que o projecto começou a ser desenvolvido há 11 meses e que apenas queriam pôr em prática algumas ideias e conceitos de jogo que tinham na cabeça para criarem um jogo divertido. “Nós gostamos de fantasia negra e de boas histórias” escrevem Bruno e Paulo no seu primeiro post relativo ao jogo, pontos que serviram de linha de partida para a criação do enredo.
A Walk in the Dark conta a história de Arielle, uma menina, e Bast, o seu gato. Numa tarde foram passear os dois para a floresta e o gato encantado pela dimensão e diversidade do espaço acaba por se afastar da rapariga enquanto explora o mundo exterior às quatro paredes de casa. Numa das suas brincadeiras Bast acaba por tropeçar, cai em cima de umas pedras e ouve uns ramos a partirem-se debaixo de si. Uma figura fantasmagórica de fumo envolve o ambiente e materializa-se em frente ao felino desorientado.
Arielle começa a procurar o bichano e depara-se com o gato e o «monstro» frente a frente. A figura fumarenta vira-se para a rapariga e envolve-a, desaparecendo depois com ela. A linda floresta torna-se agora um lugar estranho e escuro, mas Bast tem que ultrapassar os medos e inicia a uma viagem à procura de Arielle.
No jogo propriamente dito, a personagem principal é o gato Bast e a mecânica de  jogo consiste em evitar obstáculos através de saltos e combinações de golpes acrobáticos, havendo ainda partes do desafio em que a gravidade se torna um factor a ter em consideração.

Blog Oficial do jogo: http://a-walk-in-the-dark.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.