Pesquisar aqui

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fujifilm


Fujifilm Finepix X100 introduz visor híbrido


Máquina fotográfica resolve os problemas de visibilidade do ecrã LCD com um visor híbrido, que combina o modo ótico e o eletrónico. Já está à venda em Portugal, a um preço indicativo de 999 euros.

Um visor híbrido é a novidade introduzida pela Fujifilm. Pode optar por utilizar o visor ocular no modo ótico ou eletrónico. Para mudar de modo, basta usar o comutador na parte frontal da máquina.





Visor ocular da Fujifilm Finepix X100 pode ser usado no modo ótico ou eletrónico.
No modo eletrónico, o visor duplica a imagem do ecrã LCD. Também pode usar o visor em vez do ecrã LCD para rever as fotografias já capturadas, muito útil quando o sol incide diretamente.
Um grande número de utilizadores de máquinas fotográficas digitais considera que a visibilidade é pouca quando a iluminação é excessiva. Como o ecrã LCD substituiu o visor tradicional em quase todos os modelos compactos, torna-se difícil enquadrar a fotografia.
Se pretende uma máquina fotográfica básica ou avançada, aceda aos resultados completos do teste na ferramenta Comparar e Poupar. Acompanhe as notícias e dicas sobre fotografia na página dedicada ao tema.
Regresso aos anos 70
O aspeto exterior da Fujifilm Finepix X100 tem um toque retro, tendência já vista em máquinas deste segmento, como a Olympus PEN ou a Leica X1. Na X100, o ajuste da abertura faz-se na lente através de um anel metálico. Também o equilíbrio de brancos e a sensibilidade são ajustados por dois seletores mecânicos rotativos, posicionados na parte superior da máquina.
A construção em magnésio e os botões em metal são sólidos e o ruído ao adotarem a posição correta levam a crer que se trata de um aparelho dos anos 70.

Aspeto exterior e botões recordam máquinas dos anos 70.
A Fujifilm Finepix X100 concorre com os melhores aparelhos reflex e é mesmo superior a muitos equipamentos híbridos. A qualidade de imagem com pouca luz é particularmente impressionante, com a abertura máxima do diafragma de F/2.
Um dos pontos fracos é a focagem automática pouco sensível e algo lenta, algo que não deve preocupar verdadeiramente o público-alvo desta máquina, que seguramente dará preferência à utilização em modo manual. Mas não possui deteção automática de rosto e os menus poderiam ser um pouco mais rápidos.

http://www.deco.proteste.pt/fotografia/fujifilm-finepix-x100-introduz-visor-hibrido-s655561.htm


2 comentários:

  1. Falta citar a fonte e a data de consulta!

    ResponderEliminar
  2. Fonte: Revista Deco Proteste, do mês de Outubro 2011
    Data: 30 de Setembro 2011

    ResponderEliminar

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.