Pesquisar aqui

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Windows 8 chega em 2012


Aconteceu esta semana, durante uma conferência na Califórnia: a Microsoft realizou uma antecipação de como será a próxima versão do seu sistema operacional Windows, que está a ser desenvolvido para concorrer no mercado dos tablets.
E o novo software promete dar que falar, quiçá revolucionar o mercado informático. Isto porque a Microsoft quer deixar para trás o tradicional sistema do Windows e implementar outro mais próximo da estática e funcionalidades da sua versão actual para telemóveis - Windows Phone 7 -, com um sistema de ecrãs touchscreen, aplicações e menus dinâmicos.
O herdeiro do Windows 7, que, embora sem nome oficial, é denominado como Windows 8, foi apresentado no âmbito da conferência D9: All Things Digital.
Segundo assegurou Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da Microsoft, o próximo sistema servirá tanto para o habitual trabalho em escritório - com rato e teclado -, como para dispositivos mais móveis.
A 1ª demonstração em teste para um tablete, que para funcionar precisou de um computador convencional, ficou a cargo de Julie Larson-Green, vice-presidente do Windows Experience. O software, entre outras coisas, permitirá a realização de tarefas simultâneas e combinar dois programas para ver duas aplicações ao mesmo tempo.



in Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.