Pesquisar aqui

quarta-feira, 1 de junho de 2011

iPhones a fazer música


A Casa da Música levou hoje vários sons ao Serviço de Internamento Pediátrico do Instituto Português de Oncologia (IPO) - Porto. A ideia é compor músicas com iPhones, ou seja, workshop sobre como criar melodias no iPhone através dos diversos sensores integrados - acelerómetros, microfones, GPS ecrã sensível ao toque...
"Um mundo que cabe na palma da mão, o iPhone tem a capacidade de produzir uma infinidade de sons permitindo criar música em qualquer hora e em qualquer lugar", informam, em comunicado oficial, os organizadores desta iniciativa.
Assim, hoje "o IPO vai transformar-se numa pequena orquestra apenas com o uso do iPhone", acrescentam. o workshop vai ser proporcionado pela Casa da Música através da visita ao IPO-Porto de dois formadores que com eles trazem os equipamentos para a sessão.
Dotado de inúmeras funções, "o iPhone presta-se em termos musicais a inúmeros projectos permitindo a qualquer pessoa criar melodias quando e como quiser", lê-se ainda no comunicado. Em causa estão os diversos sensores integrados como acelerómetros, microfone, GPS, ecrã sensível ao toque. Além disso, o iPhone permite ainda a gravação, a emissão e o armazenamento de sons de todos os instrumentos musicais, eléctricos ou acústicos, de sintetizadores e amplificadores.
"Se um iPhone é capaz de fazer música, vários iPhones juntos são capazes de criar uma verdadeira orquestra", concluiu a organização.



in Metro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.