Pesquisar aqui

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Apple apresenta iCloud

O director-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou na conferência anual de produtores de software para a Apple, a WWDC 2011, o iCloud, a grande notícia da empresa. É o novo sistema que permite aos seus utilizadores o armazenamento online de música, séries, filmes na internet, que poderá ser acedido através de qualquer dispositivo da Apple que tenha acesso à Internet, via streaming.

O conceito, importância e utilidade da nuvem está em: Tudo o que compramos pudemos descarregar em qualquer aparelho sem encargos adicionais. Se tem uma fotografia no iPhone, vai-se à nuvem e dali pode-se disponibilizar em todos os dispositivos. Não se tem que fazer nada, coloca-se simplesmente o conteúdo na nuvem e passa-se para todos os aparelhos.

É verdadeiramente aborrecido manter toda a informação e conteúdos actualizados em todos os dispositivos. O iCloud faz isso de forma automática e wireless

Além disso apresentou ainda o novo sistema operativo, que se chama OS X Lion para os MacBooks e iMacs, e iOS 5 para os dispositivos móveis, o iPhone, o iPad e iPod Touch.

O Mac OS X Lion vai ter 250 novas funcionalidades e 3000 novos APIs. Vai estar disponível em Julho com o valor de 23,99 euros por download.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.