Pesquisar aqui

sexta-feira, 20 de maio de 2011

União Zoófila recomenda Nintendo Dogs+Cats

A União Zoófila recomenda que antes de decidir ter, pela primeira vez um cão ou um gato, tenha um primeiro contacto com esta nova experiência através do jogo NintendoDogs + Cats.

Esta sugestão tem o objectivo de preparar os futuros donos de animais e assim reduzir o número de abandono destes animais em Portugal. Estima-se que todos os anos mais dez mil animais sejam rejeitados pelos seus donos e que o número aproximado de cães e gatos sem dono ronde os 500 mil.

Para a associação o jogo é uma ferramenta que pode ajudar a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico uma vez que, à semelhança do que acontece com um animal real, o utilizador terá entre outras responsabilidades, de alimentar, levar a passear, dar banho, ensinar truques ou mimar o seu animal de estimação.

Nintendogs + Cats está disponível para a consola Nintendo 3DS e permite cuidar de um cão ou gato portátil, sendo uma alternativa digital para todos aqueles que gostariam de ter um cão ou gato em casa mas que, por algum motivo, não o podem ter. Não ocupa espaço, não requer gastos de manutenção, pode estar sempre consigo – até nos restaurantes, quartos e quando vai de férias para o estrangeiro – e, para as crianças, é uma excelente forma de testar se são suficientemente responsáveis para poderem vir a ter um animal de estimação real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.