Pesquisar aqui

domingo, 15 de maio de 2011

SAPO Moçambique leiloa última obra do Mestre Malangatana



A Italiana, um Fiat 500 único no mundo, está disponível em leilão até dia 6 de Julho deste ano.







O SAPO Moçambique tem em leilão a última obra do Mestre Malangatana, um Fiat 500 transformado em quadro pelo artista moçambicano, e que dá pelo nome de “A Italiana”. Esta obra, resultado da visão estética e artística do pintor falecido em Janeiro de 2011, está em leilão no SAPO MZ, em https://malangatana.sapo.mz/ até ao dia 06 de Julho de 2011. O valor base de licitação é de 125.000 USD e o valor mínimo para licitar é de 2.500 USD acima do último valor licitado.
O site do leilão, desenvolvido pelo SAPO MZ, está disponível em duas línguas, português e inglês, para que qualquer pessoa ou entidade colectiva em qualquer parte do mundo possa licitar e tentar obter esta obra de valor incomensurável.
Em https://malangatana.sapo.mz/ também pode encontrar inúmeras fotografias com a obra em leilão, filme que ilustra todo o processo de criação da última obra criada pelo pintor moçambicano, biografia e link para um canal do SAPO MZ realizado em homenagem ao Mestre – Especial Malangatana – que contém variadíssimos conteúdos adicionais sobre a vida e obra de Malangatana.
“A Italiana” de Malangatana é resultado de um sonho pessoal do pintor moçambicano, que desejava concretizar um projecto de carácter social e artístico que permitisse criar condições de desenvolvimento pessoal junto dos mais carenciados, através da formação, da cultura e da arte. É neste sentido que a receita integral do leilão será doada à Fundação Malangatana para a concretização do sonho do Mestre moçambicano: melhorar as condições de vida das crianças dando-lhes cultura e arte.






in Revista BiT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.