Pesquisar aqui

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Visitas detalhadas no Google Street View

Na passada 4ª feira, dia 30 de Março, a Google anunciou que com o Google Street View podemos passar a ver em detalhe vários monumentos históricos.

Este novo recurso do "Google Maps" permite, na 1ª fase, visitar apenas monumentos de Itália e França. Conhecer de perto locais como o Coliseu de Roma ou os Jardins do Palácio de Fontainebleu, é agora possível sem sair de casa.

A Google pretende divulgar o património histórico mundial. O projecto começa com alguns lugares destacados de Itália e França mas no futuro pretende incluir outros locais, tendo sempre como referência os espaços classificados como património da UNESCO.

Esta nova potencialidade do Google Street View aumenta muito o potencial deste serviço. Podemos utilizar esta ferramenta para fins estritamente de diversão e culturais, mas também para fins educativos e na investigação do património artístico e histórico.

A incontornável cidade de Roma é uma das cidades com maior destaque nesta nova aplicação. Por exemplo, anteriormente, o serviço apenas permitia a observação do exterior do Coliseu, agora com o Street Street View podemos conhecer todo o monumento e de ver as diferentes perspectivas do seu interior.

Na magnifica Florença, é possível ver em detalhe a fachada da Catedral de Santa Maria del Fiori.

O poder desta ferramenta não pára de surpreender!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.