Pesquisar aqui

quinta-feira, 31 de março de 2011

O mundo dos sonhos de Babydoll


'Sucker punch' é uma expressão na língua de Shakespeare que significa um murro ou golpe que é dado sem aviso e surpreende por completo a vítima. Neste contexto, este épico de acção e fantasia é realizado e escrito pelo responsável por filmes visualmente espantosos e imaginativos como 300, Watchmene A Lenda dos Guardiões, Zack Snyder.
Esta aventura repleta de fantasia, que já foi apelidada de 'Alice no País das Maravilhas com metralhadoras', coloca no centro de acção um grupo de raparigas. Acompanhamos Babydoll (Emily Browning), uma jovem de 20 anos que é internada num hospício pelo seu padrasto como forma de vingança e que acaba por ser alvo de uma lobotomia.
O filme leva-nos depois para a vivida imaginação desta jovem, cujos sonhos lhe dão um escape à realidade negra que a circunda. As incríveis aventuras imaginárias começam a tornar-se próximas da realidade. Determinada em lutar pela liberdade, Babydoll convence quatro raparigas a juntarem-se à sua causa: a relutantes Sweet Pea (Abbie Cornish), a faladora Rocket (Jena Malone), a esperta Blondie (Vanessa Hudgens) e a leal Amber (Jamie Chung).
Lideradas por Babydoll, as cinco iniciam uma guerra fantástica contra samurais, serpentes e afins. Tentam escapar do hospício liderado por Madam Gorski (Carla Gugino) e acabam por ter de lutar contra o misterioso High Roller (Jon Hamm). Um filme onde não falta a imaginação e o toque visual incrível de Snyder - que vai realizar o próximo Super-Homem.



Notícia de João Tomé
in Destak, 5ª feira - 31 de Março de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.