Pesquisar aqui

quarta-feira, 9 de março de 2011

Jovens são presos por criarem site para ensinar criminosos


Sexta, 04 Março 2011 15:30

O Crimebook, que tinha 8 mil membros, roubou informações de mais de 100 mil cartões de crédito.


Três jovens britânicos que fundaram um site conhecido como "Crimebook" ( http://gh0stmarket.net/), um dos maiores fóruns de crimes na internet, foram sentenciados à prisão nesta semana, de acordo com reportagem publicada no jornal Guardian.

A página continha tutoriais como “14 maneiras de hackear um cartão de crédito” e “como funcionar cartões falsos no eBay”, além de ensinar os utilizadores a se manterem no anonimato. O Crimebook também vendia softwares para hackear sites e dava instruções de como fabricar metanfetamina e explosivos.

A polícia estima que o roubo das informações de mais de 100 mil cartões de crédito tenha causado o prejuízo de 16,2 milhões de libras. O fórum, que contava com oito mil utilizaodores, pode ter ajudado a invadir mais de 65 mil contas bancárias.

Nicholas Webber, o dono e fundador do site, foi preso na Inglaterra em Outubro de 2009, junto com o administrador do fórum, Ryan Thomas, ao tentar pagar uma conta de mil libras, utilizando um cartão roubado. Na época, os garotos tinham 18 e 17 anos, respectivamente, e fugiram para a Espanha, após pagar fiança. Porém, os jovens foram presos novamente ao tentar entrar no Reino Unido, em Janeiro de 2010.

Nesta quarta-feira (2/3), a polícia conseguiu resgatar o laptop de Webber e encontrou informações dos cartões roubados. O adolescente pegou cinco anos de prisão, enquanto Thomas ficará quatro anos preso. O designer do site, Gary Kelly, também foi sentenciado a cinco anos de prisão.

in Revista BiT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.