Pesquisar aqui

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alunos sobre Rodas

From Bicicletas

A Escola Secundária José Gomes ferreira, no passado dia 17 de Setembro, foi a anfitriã de uma palestra oferecida pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB). No anfiteatro, cerca de 100 alunos do 12º ano assistiram a uma apresentação que teve como objectivo sensibilizar o auditório para o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade de Lisboa.
Num clima de ligeira agitação, alguns representantes da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da FPCUB enunciaram as vantagens do uso da bicicleta, sendo as três palavras de ordem BARATO, SEGURO e ECONÓMICO.
A representante da CML revelou quais os planos da autarquia para promover esta medida, os quais passam pela construção de ciclovias por toda a cidade, assim como postos de aluguer de bicicletas espalhados por Lisboa, esta última uma iniciativa da EMEL (Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa).
Os mandatários da FPCUB focaram a sua apresentação nas precauções a ter de modo a ser possível circular com segurança (tendo até proposto um curso de condução de bicicletas), assim como algumas medidas de protecção e manutenção deste veículo.
No final o Director da ESJGF, Manuel Esperança, agradeceu aos convidados e anunciou a renovação do parque de estacionamento já existente, de modo a que este reúna as condições para albergar este meio de transporte.
Embora os alunos tenham aderido à conferência, é ainda cedo para concluir se esta irá ter efeitos práticos.
André Rocha e Pedro Roque Domingues
12º 5ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.