Pesquisar aqui

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

200 mil canções online, grátis e legalizadas

Um site oferece downloads de música em MP3 completamente grátis e ilimitados, escreve o «20 minutos.es». Trata-se de Jamendo.com, uma empresa com sede no Luxemburgo, que oferece mais de 200 mil canções de forma legalizada, baseada nas licenças Creative Commons. Esta plataforma está disponível em sete idiomas e oferece oportunidades a artistas desconhecidos de divulgar e promoverem a sua música. Sob o lema «descobre, escuta, descarrega», oferece um reportório de cerca de dez mil artistas. A empresa assegura que a «intenção é facilitar a circulação da música, promovendo assim o intercâmbio e a criatividade».
O site incentiva os artistas desconhecidos a colocar as canções no Jamendo, garantindo «visibilidade na Internet». Graças a uma enorme comunidade de membros, o site «permite trocar e receber críticas e pontos de vista sobre a música» e também a possibilidade de partilhar as canções através do Twitter ou do Facebook.
Jamendo dispõe de um programa de pagamento para as empresas que queiram fazer a exploração comercial das músicas, divididas em dois focos: instalações públicas e projectos.
O site oferece um serviço especial para empresas, concedendo autorização para usar todo o repertório de músicas em restaurantes, lojas de roupas ou cabeleireiros, durante um ano, por uma taxa anual de 96 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.